Um capitão do Corpo de Bombeiros de Araçatuba morreu e um tenente foi socorrido em estado grave, após acidente registrado no início da manhã desta sexta-feira (21), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bauru. A colisão ocorreu por volta de 5h10, no quilômetro 329, na altura do Recanto dos Nobres, e deixou o trânsito bastante lento.
Os bombeiros atuavam no 20º Grupamento de Bombeiros (GB) de Araçatuba e retornavam de um treinamento, sendo que a viatura transitava sentido Capital-Interior. Por motivos a serem esclarecidos, bateu na traseira de um caminhão carregado com tijolos, segundo o Policiamento Rodoviário.
Por conta do forte impacto, a parte da frente do veículo da corporação ficou completamente destruída. As duas vítimas ficaram presas às ferragens. Elas foram socorridas por uma ambulância da concessionária que administra o trecho.
O capitão Marcio Sunao Sujikura, não resistiu e morreu antes de dar entrada ao hospital, durante o percurso. Já o tenente Catena foi socorrido ao Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru, onde permanece em estado grave. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia que irá apontar as causas do acidente.
Ana Borges/JCNet
Compartilhe esta notícia