Vereadores de Botucatu realizam última sessão ordinária antes do recesso nesta segunda (14)

Política
Vereadores de Botucatu realizam última sessão ordinária antes do recesso nesta segunda (14) 14 julho 2025

Cinco projetos de lei estão na pauta da última sessão antes do recesso

Foto: Câmara Botucatu

A Câmara Municipal de Botucatu realiza nesta segunda-feira (14) a partir das 19 horas, a última Sessão Ordinária antes do Recesso Legislativo. Na pauta, estão previstos debates e votações de cinco projetos de lei, sendo três de autoria da Prefeitura e dois apresentados por vereadores, além de outras 31 proposituras legislativas.

Entre os projetos enviados pelo Poder Executivo, está o Projeto de Lei Complementar 23/2025, que propõe alterações no Quadro de Pessoal da Prefeitura. Também será discutido o Projeto de Lei 55/2025, que cria a “Política de Controle Social de Animais de Grande Porte, Posse Responsável e Manejo Adequado”, com diretrizes para o trato desses animais no município. Já o Projeto de Lei 56/2025 trata da autorização para que órgãos da administração municipal direta e indireta utilizem plataformas tecnológicas de transporte individual privado para deslocamentos a serviço.

De autoria do Legislativo, serão analisados o Projeto de Lei 54/2025, de iniciativa do vereador Welinton Japa (MDB), que altera a Lei nº 5.741/2015. A proposta reforça a responsabilidade das concessionárias de energia elétrica quanto ao alinhamento e retirada de fios inutilizados nos postes, além da notificação às demais empresas que utilizam a estrutura.

Outro item da pauta é o Projeto de Decreto Legislativo 11/2025, de autoria da vereadora Érika da Liga do Bem (PSD), que concede o Título de Cidadão Botucatuense ao senhor Carlos Alberto Cristofalo Filho.

Além dos projetos, os vereadores apresentarão 31 proposituras:

  • 16 requerimentos, com pedidos de informações e providências direcionadas à Prefeitura e outros órgãos públicos;
  • 6 indicações, que sugerem melhorias em diferentes áreas da cidade;
  • 9 moções, destinadas a registrar votos de congratulações a cidadãos e entidades.

A sessão será aberta ao público e transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Berimbau postos
Oferecimento