As sessões plenárias semanais da Câmara de Botucatu aconteceram excepcionalmente na segunda-feira (28/11) no período da manhã. Com início às 9h, os vereadores iniciaram os trabalhos com aprovações e encaminhamentos no Pequeno Expediente, passando por discursos no Grande Expediente e, por fim, deliberações na Ordem do Dia.
Em sessão ordinária, dois projetos de autoria dos vereadores da Casa foram aprovados. Do vereador Lelo Pagani (PSDB), o PL 101/2022 denominou de João Carlos de Souza a “Rua E” do Distrito Industrial IV Dr. Jairo Jorge Gabriel. Além de funcionarem como homenagem a munícipes já falecidos (a biografia do homenageado foi lida em tribuna com a presença dos familiares, por exemplo), matérias deste tipo são necessárias para que novas ruas da cidade ganhem um CEP e acesso a serviços básicos.
Já de iniciativa do vereador Pedroso (União), o PL 98/2022 incluiu no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal do Cabelereiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador, Maquiador e Podólogo. A data deve ser celebrada anualmente em 19 de janeiro e, segundo seu autor, tem o objetivo de “sensibilizar a sociedade para a importância dos profissionais de estética que desempenham um papel relevante na área da saúde, proporcionando bem-estar e beleza”.
Sessão extraordinária
Em seguida, dois projetos de iniciativa do Poder Executivo estavam em pauta em sessão extraordinária. Ambos, que tratavam de pedido de autorização para realização de convênios, foram aprovados pelo plenário.
O PL 96/2022 autorizou um convênio entre a Prefeitura e o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a fim de realizar a transferência de uma van acessível. Já o PL 99/2022 autorizou um convênio também da Prefeitura, mas com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, exclusivamente para apoiar as obras de defesa e proteção da sede do 12º BPM/I.
Compartilhe esta notícia