Vereador sugere senhas para atendimento no HC

Política
Vereador sugere senhas para atendimento no HC 04 abril 2014

O vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) apresentou em sessão da Câmara Municipal requerimento solicitando a Superintendência do Hospital das Clínicas da Unesp, a distribuição de senhas para atendimento prioritário. O vereador explica que seu pedido visa cumprir lei vigente.

Enfatiza que nos guichês de atendimento ao público existente no HC, o sistema de atendimento é feito por meio de senhas por ordem de chegada. Nestes guichês não existe a distribuição de senhas para atendimento prioritário previsto em lei, para pessoas idosas, portadoras de deficiência física, mulheres grávidas, com criança no colo ou pessoas que, visivelmente, não estejam passando bem de saúde.

“As pessoas que possuem o direito de atendimento prioritário aguardam para serem atendidas junto com pessoas que não têm o mesmo direito. Considerando o grande número de pacientes atendidos todos os dias nos guichês do HC e o trabalho desenvolvido de humanização no atendimento aos pacientes, seria de extrema importância a distribuição de senhas para atendimento prioritário até mesmo para cumprir legislação vigente”, declara Curumim.

Parlamentar sugere que o sistema de distribuição de senhas valha para todos os guichês de atendimento tais como: Agendamento Central, Agendamento nos Blocos dos Ambulatórios Médicos 1, 2, 3 e 4, Agendamento de Cirurgias, Setor de Convênios, Farmácia de Auto Custo, Coleta de Sangue, RX, entre outros.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento