Vereador sugere medida para prevenir ? dengue

Política
Vereador sugere medida para prevenir ?  dengue 25 março 2015

Embora possa parecer inusitada a sugestão apresentada pelo vereador do SD José Elias (foto) para evitar a proliferação do mosquito da dengue que vem aumentando na cidade. O parlamentar apresentou pedido para que seja feita a manutenção preventiva em postes de trânsito, que podem se tornar criatórios do mosquito. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos demais vereadores.

O documento encaminhado pelo vereador ao Executivo municipal foi inspirado em um vídeo divulgado nas redes sociais onde os postes com placas de trânsito – que na maioria dos casos, são ocos por dentro – são perfurados com uma furadeira em sua base e de lá, acaba saindo muita água acumulada durante as chuvas, tornando o local, propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Para o vereador, o problema oferecido pelo mosquito é grave e muito real em nosso cotidiano. “Somente em 2015, segundo divulgado pela secretaria de Saúde, há mais de 150 casos confirmados de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue na cidade de Botucatu e o grande problema é que esse número ainda tende a crescer, haja vista que ainda existem casos suspeitos que aguardam a confirmação”, justifica João Elias.

A medida de fiscalização e ação em postes, pode ser de grande importância. “É necessário que se realizem ações que combatam esse acúmulo de água em locais onde a mesma fique acumulada e a fiscalização desses postes em tubo torna-se indispensável”, diz. “Trata-se de uma realidade muito próxima de nós e que precisa ser vista com cuidado, já que é um problema real que pode ter grandes proporções”, concluiu. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento