Vereador sugere Hemocentro no “Hospital do Bairro”

Política
Vereador sugere Hemocentro no “Hospital do Bairro” 11 outubro 2014

O vereador João Elias (SDD) utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para apresentar dois importantes projetos de autoria própria e que foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores. Um deles é pela criação de um novo ponto para doação de sangue na cidade e o outro é por uma academia ao ar livre para deficientes físicos.

O pedido direcionado ao Hemocentro do Hospital das Clínicas, é que seja montada uma unidade para doação de sangue em Botucatu. Atualmente, o serviço, de grande importância para toda região, é oferecido apenas no Distrito de Rubião Júnior, nas dependências do HC. Atualmente as bolsas de sangue e plaquetas armazenadas em Botucatu abastecem mais de 40 municípios.

O local apontado como sendo ideal, para o vereador, é o Hospital do Bairro. “Existe uma necessidade constante de se aumentar os estoques de bolsas e creio que facilitando o acesso da população, esse objetivo pode ser atingido mais facilmente. Muitos doadores têm dificuldades de se dirigirem até o Hemocentro, seja pela distância, tempo ou até mesmo pelo custo. Ao mesmo tempo em que temos o Hospital do Bairro com toda estrutura, pronta para receber uma sala para coleta”, comentou Elias

Já a academia ao ar livre sugerida é um pouco diferente das convencionais. Desta vez, o foco é nos deficientes físicos. “O objetivo é possibilitar a essas pessoas, o acesso às atividades físicas, uma vez que os equipamentos dessas academias são adaptados especialmente para os mesmos”, comentou. “Com acompanhamento profissional, os deficientes podem garantir uma significativa melhora na capacidade física, de postura, mobilidade e independência”, justificou o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento