Vereador reforça pedido para ponte do Piapara

Política
Vereador reforça pedido para ponte do Piapara 19 junho 2015

O vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) decidiu reforçar um benefício pleiteado pelos moradores e frequentadores do bairro rural Piapara. Foram dois requerimentos apresentados em busca de melhorias para o local.

 A solicitação encaminhada ao secretário de estado de Logística e Transportes, Duarte Nogueira e diz respeito à pavimentação asfáltica de todo o trecho, que hoje é de terra com cascalhos e se torna intransitável em períodos de chuva. A totalidade da via é de 18 quilômetros.

De acordo com o vereador, a obra é fundamental para o desenvolvimento da região. “É um bairro agrícola, com muitos produtores rurais que tem bastante dificuldade de locomoção, o que acaba comprometendo o escoamento da produção em períodos de fortes chuvas”, comenta. “Além da produção, temos veículos escolares que passam diariamente pelo local e que certamente fariam um percurso muito mais seguro”, completa.

Em outra propositura trata da construção de uma ponte no Rio Bocaina, na mesma estrada rural que leva ao Piapara. De acordo com o documento, após uma solicitação encaminhada por Reinaldinho ao Governo do Estado em 2012, a resposta foi de que o Estado aguardava a Prefeitura encaminhar a documentação necessária para a obra. O legislador cobra agora uma resposta do Executivo, buscando saber se o pedido foi atendido.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento