Vereador questiona torres de telefonia em Rubião Júnior

Política
Vereador questiona torres de telefonia em Rubião Júnior 18 fevereiro 2013

O vereador André Rogério Barbosa – Curumim, através de uma propositura encaminhada ao Executivo Municipal, está solicitando diversas informações sobre a instalação de torres de telefonia celular e televisão no morro do Distrito de Rubião Júnior. Parlamentar se mostra preocupado com a preservação da localidade.

“O morro de Rubião Júnior e a Igreja de Santo Antônio estão entre os mais belos cartões postais de Botucatu e são considerados como pontos de interesse turístico, ambiental e histórico sendo garantidos pela Lei no 4.389, de 15 de maio de 2003, que trata da preservação histórico-cultural e ambiental dos mencionados pontos”, enfatizou o vereador tucano.

Ele ressalta que, considerando o aumento significativo de torres de televisão e de telefonia celular instaladas no morro de Rubião Júnior, pode descaracterizar o local. “Por isso, solicito algumas informações sobre tal situação”, colocou Curumim. “Queremos saber a quem cabe autorizar a instalação de torres de televisão e de telefonia celular no morro de Rubião Júnior, como tais autorizações são feitas, se a instalação das torres segue alguma legislação, dentre muitos outros questionamentos”, completa.

{n}Estação ferroviária{/n}

Curumim também está solicitando junto a empresa ALL – América Latina Logística, que é concessionária da malha ferroviária na região, melhorias na estação do Distrito de Rubião Jr. O vereador explica que o local necessita de limpeza e capinação.

“O estado do pátio (da estação) é de total abandono e, por conta disso, o referido local e áreas adjacentes foram tomados há algum tempo pelo mato, favorecendo a presença de usuários de drogas e de pessoas em atitude suspeita, sobretudo no período noturno. Os moradores das áreas contíguas ? mencionada estação sentem-se bastante inseguros com a situação e solicitam providências, por isso meu pedido ? ALL. Gostaria de resolver a situação rapidamente para o bem da comunidade local”, frisa Curumim.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento