Vereador quer debater abandono da malha ferroviária

Política
Vereador quer debater abandono da malha ferroviária 10 abril 2015

A Câmara Municipal de Botucatu sempre foi fonte de diversos pedidos relacionados à malha ferroviária existente na cidade. Em razão disso o vereador Lelo Pagani apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal, um pedido por uma Reunião Pública para debater a situação das ferrovias no município.

O pedido apresentado pelo vereador tem por objetivo fomentar a discussão de assuntos referentes à estação ferroviária de Botucatu, dentre os quais: a revitalização dos prédios da antiga estação e todo seu complexo, tendo em vista seu estado de abandono e o acidente ocorrido em 2012 que destruiu boa parte do teto do prédio principal do patrimônio ferroviário, além das carcaças de trens abandonados por toda a extensão dos trilhos próximos à nossa cidade, dentre outros assuntos.

De acordo com o vereador, em 2012 uma reunião nos mesmos moldes foi realizada no Legislativo. “Realizamos uma reunião com o intuito de resgatar as histórias e falar sobre as possibilidades de reformas e restaurações que poderiam ser realizadas na Estação Ferroviária de Botucatu. Foi emocionante ver o amor e o carinho dos ferroviários com a estação e a tristeza de verem o estado de abandono atual”, comenta Pagani.

Uma das motivações do novo pedido por reunião está no fato de que há alguns anos foi anunciada a construção da “Casa da Juventude” na antiga estação, mas que até agora não se viu na prática seu uso e proveito público. “É um assunto de altíssima relevância pelo interesse que desperta na maioria dos munícipes, pelo orgulho e reconhecimento de um tempo em que a ferrovia ajudou diretamente no desenvolvimento da cidade e região”, concluiu o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento