Vereador propõe título de “Cidadão Botucatuense” ao padre Delair

Política
Vereador propõe título de “Cidadão Botucatuense” ao padre Delair 05 fevereiro 2013

Na primeira reunião ordinária dos vereadores da 16ª legislatura da Câmara Municipal de Botucatu, ocorrida na noite desta segunda-feira (4), o vereador Fernando Aparecido Carmoni (PSDB) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo que concede ao padre Delair Sebastião Cuerva o título de “Cidadão Botucatuense”.

Em sua explanação Carmoni elencou uma série de serviços prestados pelo homenageado. “Não tenho dúvidas de que a proposta desta homenagem será aprovada pela unanimidade dos demais companheiros de plenário, pois estamos falando de uma personalidade que presta serviços relevantes ? comunidade. É bom iniciarmos o mandato homenageando quem merece”, disse Carmoni.

Delair Cuerva é presidente da Associação Sagrada Família (ASFA), uma organização não governamental, fundada no dia 20 de abril de 2006, tendo como finalidade a união dos associados, através de atividades sociais, culturais, recreativas, esportivas, religiosas, com objetivo de propiciar aos assistidos e/ou associados, na medida do possível, melhores condições de vida, especialmente no que concerne aos portadores de aids, ? s pessoas idosas e a pessoas que tenham câncer.

“Delair é um padre carismático e podemos dizer polêmico que tem muitos seguidores e há vários anos exerce um trabalho digno dos maiores elogios junto a ASFA. Só quem conhece o cotidiano dessa entidade sabe do esforço e dedicação do padre e de seus voluntários para levar o projeto adiante”, disse Carmoni.

O parlamentar tucano cita que Delair Cuerva, escolheu Botucatu para viver, ao lado seus familiares e de todos os fiéis que buscam a paz espiritual através de sua vocação sacerdotal e leva o nome de Botucatu em todos os cantos brasileiros apresentando programas na televisão e rádios.

“Ainda presta importantes serviços na Capelania da Unesp, onde visita enfermos e realiza celebrações, sem falar das inúmeras ações sociais e filantrópicas desenvolvidas de forma silenciosa. Por tudo o que fez e faz, o padre Delair merece nosso respeito e a homenagem deste legislativo”, justificou Carmoni.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento