Vereador pleiteia unidade de Instituto Aeronáutico

Política
Vereador pleiteia unidade de Instituto Aeronáutico 11 setembro 2014

O vereador Lelo Pagani (PT) apresentou dois requerimentos que foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores. Os pedidos são por uma parceria para revitalização da Avenida Conde de Serra Negra e pela possibilidade de se instalar em Botucatu, uma unidade do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA).

O pedido pela revitalização da avenida viria por meio de uma Parceira Pública Privada (PPP). “Há bem pouco tempo a Prefeitura apresentou um projeto de revitalização para a Avenida Vital Brazil, em parceria com a iniciativa privada. Os projetos de PPP são uma tendência muito interessante para a remodelação de praças, avenidas, escolas, hospitais, favorecendo sempre a comunidade usuária”, comentou Pagani.

Quanto ao requerimento apresentado pelo ITA em Botucatu, a ideia do legislador é ousada. Para Pagani existe a possibilidade real de que a instituição de ensino, que é uma das mais renomadas no país, se interesse pela construção de um campus na cidade, uma vez que a mesma está hoje localizada em São José dos Campos, justamente por conta dos investimentos na indústria aeronáutica da região. Hoje o ITA é vinculado ao Comando da Aeronáutica.

De acordo com o vereador, Botucatu atende aos requisitos necessários e defende um grande empenho na busca do que seria uma conquista para a região. “Botucatu se encaixa no que o Instituto precisa. Somos um dos maiores polos da indústria aeronáutica do Brasil e já temos na cidade o colégio Embraer, que inclusive leva o nome do inspirador do ITA (Marechal Casimiro Montenegro Filho). Nossa tradição só cresceria com a criação de um campus aqui. Além disso, a instituição também se desenvolveria bastante em outra região do estado”, justificou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento