Vereador pleiteia elevador no Cemitério Jardim

Política
Vereador pleiteia elevador no Cemitério Jardim 26 setembro 2013

Fotos: Valéria Cuter

Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, pela unanimidade dos vereadores um requerimento de autoria do presidente Ednei Carreira (PSD), que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de criar um dispositivo, tipo elevador, para realização de sepultamentos com segurança no Cemitério Jardim.

Carreira defende seu pedido alegando que o Jardim é um cemitério plano com sistema de sepultamento no solo com paisagismo diferenciado e para realizar os sepultamentos e deslocar os caixões para suas devidas covas no solo, os funcionários utilizam cordas o que torna tal ação perigosa e frágil.

“Já houve acidentes por conta de tal equipamento improvisado com prejuízos materiais e situações embaraçosas. Em cemitérios que são “parques” ou “jardins” como, por exemplo, os cemitérios “São Pedro” de Curitiba e “Pax” de Sorocaba, são utilizados dispositivos modernos, tipo elevador, para realizar sepultamentos”, explicou Carreira. “Entendo que o Cemitério Jardim poderia contar com tal dispositivo para realizar sepultamentos com toda a segurança necessária”, complementou o presidente do legislativo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento