Vereador pede feira livre noturna em Botucatu

Política
Vereador pede feira livre noturna em Botucatu 15 março 2016

O requerimento é do vereador Fernando Carmoni [PSDB], e foi apresentado na última sessão ordinária, segunda, dia 14. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento foi encaminhado ao secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Milton Bosco, solicitando informar sobre a possibilidade de realizar estudos visando a criação de uma feira livre noturna, com toda a infraestrutura necessária para seu adequado funcionamento, como sanitários e segurança. O pedido atenderia diversas pessoas que gostariam de frequentar as tradicionais feiras livres, mas não podem pois estão trabalhando durante o dia.

De acordo com Carmoni, a ideia beneficiaria munícipes e produtores. “Tradicionalmente as feiras realizadas em Botucatu acontecem no período matutino, onde a maioria está trabalhando, o que as impede de participarem, fato que não é bom nem para quem quer comprar e muito menos para quem precisa vender o seu produto”, comenta.

 A estruturação da feira, segundo o vereador, ofereceria um nível maior de qualidade. “Com certeza atrairíamos mais público e a população criaria o hábito de ir até a feira livre no período noturno, pois saberia que a mesma teria estrutura adequada para se tornar um atrativo noturno para a cidade, a exemplo de diversas outras localidades que apostam na alternativa e atraem milhares de munícipes todas as semanas, como é o caso da cidade de Avaré”, explica Carmoni. 

A feira mais tradicional da cidade continua sendo a que fica em frente Catedral Metropolitana, realizada toda quinta feira. Elas também ocorrem na Vila dos Lavradores (aos sábados), Em frente a Escola Américo, na Praça João Rodrigo Souza Aranha (aos domingos), entre outros pontos. 

(Com informações da Assessoria)

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento