Vereador pede aceleração construção de Unidades de Saúde

Política
Vereador pede aceleração construção de Unidades de Saúde 20 setembro 2013

Lelo Pagani, vereador do PT (foto) está sugerindo ao Poder Executivo, a possibilidade de utilizar os projetos de arquitetura padronizados para acelerar a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecidos pelo Ministério da Saúde, cujos projetos estão disponíveis na página do Departamento de Atenção Básica do Ministério.

O objetivo, segundo Pagani, é agilizar a conclusão das obras, garantir melhor acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e melhorar as condições de trabalho dos profissionais. Os municípios terão acesso a quatro tipos de plantas para contemplar todas as perspectivas da unidade de saúde, incluindo a instalação elétrica e hidráulica, esquadrias, revestimentos e bancadas.

“Em março deste ano, o Ministério da Saúde dobrou o valor do financiamento das unidades e teve o tamanho ampliado contando com salas de reuniões, salas de atividades coletivas, consultórios e farmácia. Os projetos arquitetônicos são uma alternativa para os gestores municipais que não são obrigados a utilizá-las. Segundo o Ministério, porém, a adoção do modelo agiliza todo o processo de construção, além de gerar uma economia de tempo e de recursos referentes ? contratação do projeto, que variam entre R$ 15 mil e R$ 20 mil por unidade”, explica Pagani que aguarda a resposta do Executivo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento