Vereador pede ação emergencial contra erosão

Política
Vereador pede ação emergencial contra erosão 26 setembro 2015

O crescimento gradativo de uma erosão formada no Jardim Panorama, região Norte da cidade e que está preocupando os moradores,  fez com que o vereador Luiz Francisco Fontes – Fontão (PSDB) apresentasse uma propositura solicitando ação emergencial ao prefeito João Cury Neto e às secretarias de Obras e Planejamento, pastas administradas pelos engenheiros André Peres e Nelson Lara, respectivamente.

No documento Fontão explicita que a erosão já atingiu as ruas Angelino de Oliveira, Avenida Universitária, Miguel Di Credo e José Thiago. O pedido se estende para limpeza das bocas de lobo que estão entupidas na Rua Miguel Di Credo. “Trata-se de uma região castigada pelas fortes chuvas, registrando o rompimento do solo, que não suportou as enxurradas, resultando em uma grande erosão que hoje já tem a extensão de três ruas e uma avenida no Jardim Panorama”, comenta. “É uma formação geográfica imensa, tanto em largura quanto em profundidade e precisa de muita atenção por parte do município”, justifica o parlamentar.

O pedido por urgência parte do vereador atende a uma solicitação de moradores da região. “Fui procurado por munícipes que residem em áreas próximas do local da erosão e que estão muito preocupados e com medo, por conta dos perigos e até pelo risco de que ela se torne ainda maior caso nada seja feito. Meu pedido é por uma ação pontual nessa região, antes que as chuvas piorem o problema”, concluiu Fontão.  

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento