Vereador João Elias se filia ao Partido Solidariedade

Política
Vereador João Elias se filia ao Partido Solidariedade 18 novembro 2013

Foi oficializado na Câmara Municipal de Botucatu, através de ofício, a mudança do vereador João Elias do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o Partido Solidariedade (SDD). O vereador recebeu na sede do Legislativo o presidente provisório do diretório municipal do SDD, Marcos Figueira, presidente da ADC da Embraer e também ex-integrante do PDT, para entendimentos.

Recém criado em Brasília e já contando com 32 deputados federais o Partido Solidariedade (SDD) está buscando filiações em Botucatu através de Tadeu Morais, responsável pela pasta da Secretaria de Estado e Relações do Trabalho (SERT), do governador Geraldo Alckmin. Além de João Elias, o secretário também convidou o presidente Ednei Carreira (PSB) para a filiação.

“Não nego que fui procurado pelo secretário para ingressar no SDD que tem um projeto político para a região, mas nada está certo e tudo não passou de conversações, sem qualquer compromisso firmado. Não posso prever meu futuro político, mas estou bem no PSB e uma mudança de partido só seria viável se fosse para trazer benefícios ? Cidade. Então, não existe nada consolidado”, afirmou Carreira que tem seis mandatos de vereador e foi por três vezes presidente do legislativo.

{n}SDD{/n}

O Partido da Solidariedade, ou somente Solidariedade, é um partido político brasileiro com ideologia centro-esquerda. Seu presidente provisório é o advogado Marcílio Duarte Lima e tem como principal liderança o sindicalista e político Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força) ligado ? Força Sindical.

A escolha do nome do novo partido, Solidariedade, segundo dados do site oficial do partido, deve-se, fundamentalmente, a uma das principais características do povo brasileiro: a de sempre estar pronto para ajudar o próximo, participar, colaborar, aliar-se, dividir suas alegrias e tristezas. Isso além de o princípio da Solidariedade ser um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, como consta no Artigo 3º da Constituição Federal.

Baseados neste princípio, ainda de acordo com o site, o Solidariedade defende a sustentabilidade em todas as suas formas, seja ela social, política, ambiental, econômica, cultural e apoia a luta do trabalhador brasileiro, do povo brasileiro, em busca de dignidade e justiça social.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento