Vereador faz pedido por bola de futebol com “guizo”

Política
Vereador faz pedido por bola de futebol com “guizo” 04 julho 2014

O vereador Carlos Trigo (PT) aproveitou a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para apresentar quatro requerimentos, todos de autoria própria e que foram aprovados pela unanimidade dos vereadores. Os pedidos encaminhados por Trigo são pela instalação de um redutor de velocidade, pela aquisição de bolas de futebol e futsal com guizos para deficientes visuais, um pedido por iluminação pública e uma solicitação por nivelamento asfáltico.

O pedido de maior destaque na lista de requerimentos é o pelo equipamento esportivo adaptado com um guizo, que vai propiciar a prática de futebol e futsal para deficientes visuais. “O esporte é uma ferramenta muito importante para a autoestima e para a integração de pessoas com qualquer tipo de deficiência e como ainda não existem essas bolas especiais, com guizo, destinadas a pessoas com deficiência visual, vamos nos esforçar para oferecermos mais uma modalidade”, justificou Trigo.

A vontade do vereador se baseia principalmente nos resultados alcançados pelos atletas da categoria PCD (Pessoas com Deficiência) nos Jogos Regionais de Lins. “Prova de que devemos oferecer cada vez mais recursos para os deficientes são os resultados obtidos nos Jogos Regionais de Lins pelos deficientes. Levamos o nome de Botucatu para o pódio diversas vezes e assim que as bolas chegarem, farei questão de jogar com os demais colegas”, brincou o legislador.

Os demais pedidos encaminhados por Trigo são por redutores de velocidade para a rotatória existente ao lado do estádio municipal João Roberto Pilan – Inca. A solicitação é por duas lombadas ou pela instalação de um semáforo para regular o trânsito no local, que é bastante intenso. As melhorias na iluminação já citadas são para os moradores da Vila Real. A ideia é que as antigas lâmpadas sejam substituídas por novas, mais potentes e econômicas. O nivelamento asfáltico apontado por Trigo é para a Rua Daniel de Oliveira Cardoso, no Jardim Continental. No local, foram instaladas galerias pluviais, mas não foi colocada massa asfáltica por cima do concreto da obra.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento