Ele realça que tem experiência suficiente para pleitear sua candidatura a prefeito e Deus colocou mais esse desafio na sua vida e é Ele quem o guia
Confirmando o que havia aventado no segundo semestre do ano passado, o vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho, que foi eleito nas últimas quatro gestões com votações expressivas e exerceu todos os cargos da Mesa Diretora (presidente, vice-presidente e secretário, afirma que é pré-candidato do PR a prefeito de Botucatu nas eleições de 2016. “Tenho experiência suficiente para pleitear minha candidatura a prefeito e Deus colocou mais esse desafio na minha vida e é Ele quem me guia”, disse.
Ele realça que sua candidatura conta com o aval do deputado federal Milton Casquel Monti e do presidente do partido Antônio Vaz de Almeida, o Cula. “Conversei com o deputado e outras lideranças do partido sobre essa possibilidade e a ideia foi aprovada. Coloco meu nome à disposição porque entendo que o PR deve ter candidatura própria”, disse Reinaldinho, lembrando que nas duas eleições anteriores o partido apoiou o atual prefeito João Cury.
Uma coisa ele procura sacramentar: não pretende se candidatar a vereador. “Essa é minha decisão e eu sempre me deixo guiar por Deus que traça o meu caminho. Estou no meu quarto mandato e já dei minha parcela de contribuição como parlamentar e a 17ª legislatura será minha última. Meu desafio agora é buscar outros caminhos”
Cinco frentes
Com a decisão de Reinaldinho anunciada o quadro eleitoral para as eleições deste ano passa a contar com cinco pré-candidaturas distintas: do grupo do PSDB com Mário Eduardo Pardini Affonseca; do PDT com o ex-prefeito Mário Ielo; do PSD com o ex-vereador constituinte e advogado Junot de Lara Carvalho; e do PRP com o advogado Renato Galendi. Além disso, também vislumbra em lançar candidatura própria o PSOL com Gustavo Bilo; o REDE com Lelo Pagani; e o PT que ainda não escolheu seu pré-candidato, mas o ex-vereador Nilton Cesar Andrade, professor Nenê, colocou seu nome à disposição.
Compartilhe esta notícia