Vereador alerta sobre proliferação de carrapatos

Política
Vereador alerta sobre proliferação de carrapatos 25 março 2014

Moradores da Vila Jardim e Comerciários tem reclamado de infestação de carrapatos oriundos de cavalos. Tal situação preocupou o vereador Lelo Pagani (PT) que apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo, medidas para solucionar o problema.

De acordo com o vereador, os moradores das localidades citadas estão reclamando da quantidade de cavalos presos em uma área pública existente entre os bairros sendo que os cavalos vêm aumentando a cada dia que passa, assim como aumenta a reclamação do crescente número de carrapatos na região.

“Estou pedindo providências quanto ao uso de área pública para guarda de cavalos na região da Vila Jardim e Comerciários, porque além de apresentar problemas de maus tratos sofridos por estes animais, há o aumento da população de carrapatos nas residências próximas o que é especialmente preocupante uma vez que os carrapatos são animais que transmitem diversas doenças, entre elas, a febre maculosa que pode ser fatal”, alerta o vereador petista. “É uma questão de Saúde Pública, por isso acredito que a Prefeitura deva dar atenção especial a essa situação”, emenda.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento