Para jogar futebol, vereador Abelardo chega quase uma hora atrasado em sessão da Câmara

Arquivo Câmara Municipal

O vereador Abelardo da Costa Neto (MDB) foi alvo de uma confusão nas redes sociais. Na noite desta segunda-feira, 27, ele se ausentou da primeira hora dos trabalhos legislativos por um motivo curioso, estava jogando futebol.

Um vídeo, que mostra o parlamentar em uma partida ganhou repercussão no Facebook. As imagens mostram ele atuando em partida como goleiro.

No início da sessão, às 20 horas, Abelardo estava ausente durante a chamada dos vereadores. Essa não é a primeira vez que esse fato chama atenção. Em outra oportunidade, em outubro de 2018, o parlamentar foi visto jogando futebol no mesmo horário.

O regimento interno da Câmara Municipal diz que é obrigatória a presença do Vereador apenas na parte destinada para discussão e votação dos projetos, a chamada Ordem do Dia. Antes disso, a espaço é destinado para a apresentação de requerimentos e discursos dos vereadores, os chamados expedientes.

Na Ordem do Dia é feita mais uma chamada antes da apreciação dos projetos e nesta Abelardo estava presente. Apenas uma matéria entrou em discussão, o PROJETO DE LEI Nº. 22/2019 – de iniciativa do Vereador Carreira – que denomina de “Professora Jesumina Domene Dal Farra”, a EMEFI – Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral do Conjunto Habitacional “Jardim Maria Luiza”.

O Acontece Botucatu enviou uma mensagem para o WhatsApp do Vereador, mas até a publicação deste texto ela não tinha sido visualizada. Em entrevista concedida para a TV Tem, Abelardo disse que agiu conforme o Regimento da Casa de Leis, que fala da obrigatoriedade da presença na Ordem do Dia.

No Facebook Abelardo se justificou dizendo que agiu dentro do que estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Botucatu. Disse ainda que achava estranho ninguém o questionar quando trabalha aos sábados e domingos atendendo munícipes.