Vários pontos de ônibus encontram-se com problemas

Política
Vários pontos de ônibus encontram-se com problemas 05 novembro 2013

O vereador Carlos Trigo (PT), utilizou seu tempo no chamado “Grande Expediente” da sessão ordinária legislativa para dissertar sobre os problemas existentes nos pontos de ônibus no centro de Botucatu. Utilizando o recurso audiovisual do Poder Legislativo, o vereador mostrou ao público presente na sessão e aos colegas vereadores fotos dos pontos de parada de ônibus circulares que fiscalizou e que necessitam de melhorias.

“Fico estarrecido com as condições dos pontos de ônibus localizados na região central de Botucatu. Cada um apresenta um problema diferente e que prejudica os usuários do transporte coletivo. Como vereador e usuário de ônibus coletivos, sinto a necessidade de realização de melhorias e por isso fiz questão de registrar os problemas encontrados e mostrar na sessão da Câmara”, destaca Trigo.

O primeiro ponto mostrado pelo vereador fica na Rua Curuzu nas proximidades da Copical Tintas. “Ali há o abrigo, mas em más condições e somente com um assento disponível”, informa o vereador.

O outro ponto, também muito frequentado e fiscalizado pelo vereador, é o ponto localizado na Rua Curuzu em frente onde era a residência do ex-vereador Progresso Garcia. “Todos utilizam o local sabendo que ali é um ponto de parada de ônibus, mas não há nada que indique isso, não existe poste nem abrigo. Péssima situação” destaca.

Já o ponto de ônibus da Rua João Passos nas proximidades da Uninove possuía abrigo. “O abrigo foi retirado para execução de uma reforma nas imediações e até o momento, o abrigo não foi recolocado deixando os usuários a mercê de chuva e sol”.

Por fim, o ponto de ônibus localizado no início da Avenida Petrarca Bacchi também foi alvo de críticas do vereador petista. “Além de não possuir abrigo, o calçamento ao seu redor está completamente deteriorado, onde os buracos podem causar acidentes envolvendo idosos e pessoas com deficiência”, alerta.

Como melhorias nos pontos de ônibus da cidade sempre foram uma constante nos requerimentos elaborados pelo vereador do PT ele espera que o Poder Executivo dedique maior atenção ao assunto. “Espero, através dos meus requerimentos, ajudar no que for possível. Utilizo os ônibus circulares de Botucatu e sei que as péssimas condições dos pontos de parada de ônibus incomodam muito a população. Espero que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, dedique mais tempo e atenção a toda essa questão”, conclui o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento