Universitários do Cursinho Desafio são homenageados

Política
Universitários do Cursinho Desafio são homenageados 25 março 2015

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), recebeu a visita de diversos coordenadores do Cursinho Desafio, projeto mantido por universitário do campus da Unesp, que oferece de maneira gratuita, ensino de qualidade aos interessados em uma vaga nos mais concorridos vestibulares.

A presença dos jovens na Casa de Leis se deu por um convite feito pelo próprio vereador, que apresentou uma Moção de Congratulações à equipe, pela ampliação dos serviços prestados pelos mesmos e pelos relevantes serviços prestados no acesso à educação. Durante a sessão, o coordenador geral do Desafio, Pedro Casagrande e o coordenador de horários de salada, Matheus Esteves Pelicer ocuparam a Tribuna da Câmara e explicaram o funcionamento do cursinho.

Para o vereador, o reconhecimento oferecido aos jovens é simbólico perto do trabalho que é desenvolvido. “Comecei a acompanhar de perto o trabalho desses jovens e só posso tirar o chapéu pro que é oferecido por eles à população mais carente do nosso município”, disse. “Temos consciência do quanto é caro um cursinho particular e a qualidade do ensino que eles oferecem sem custo algum para o estudante merece ser muito valorizada pelo poder público e por toda sociedade”, conclui Curumim.

A ampliação dos serviços prestados pelos universitários teve a participação direta do legislador. “Felizmente pude ajudar promovendo um encontro entre eles e o Prefeito João Cury, que conseguiu viabilizar uma parceria com o sistema Poliedro, um dos melhores do país, para que todo o material seja de primeira linha e ainda sem nenhum custo para os estudantes e com isso, eles conseguiram ampliar ainda mais o número de vagas oferecidas”, finalizou.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento