Trigo acompanha colocação de piso tátil em praça

Política
Trigo acompanha colocação de piso tátil em praça 08 setembro 2014

O vereador Carlos Trigo (PT) fez uma visita técnica às obras da Praça Rubião Junior, que está localizada em frente à Catedral Metropolitana e é um dos mais tradicionais espaços públicos do município. Acompanhado pelo secretário de Obras, André Peres e por outros funcionários que fazem parte da equipe responsável pela revitalização do espaço, o vereador conheceu o novo piso tátil instalado no chão do local.

O piso tátil é uma opção de acessibilidade que começa a ser instalada em todos os municípios brasileiros e que é destinada aos deficientes visuais. Com material diferente do piso convencional, eles conseguem serem facilmente sentidos tanto com os pés quanto com a bengala por quem passa pelo local e indica para o deficiente, o caminho exato para que o mesmo possa andar pelo local sem se preocupar.

Para o vereador, que acompanhou de perto, o serviço está ficando melhor do que o esperado. “Estou muito feliz por ter sido convidado pelo secretário para uma avaliação prévia da obra, no que se refere à acessibilidade. Eles queriam uma opinião de quem convive com isso e acho que pude ajudar. O piso tátil passa por quase toda a praça e oferece bastante segurança aos deficientes. É realmente uma opção que faz a diferença para quem precisa”, analisou.

Feliz com a reforma, o legislador já faz até planos para a utilização do local. “Pelo que conversamos, cerca de 80% do passeio público da praça vai contar com o piso. Além disso, também existirá um mapa em braile, placas nos sanitários em braile e sinalização no piso para o bebedouro. Será um espaço tão bom que certamente virei com o pessoal do NAPE para algumas caminhadas de adaptação”, comemorou Trigo.  

Para o secretário de Obras, André Peres, que fez o convite, a participação do vereador era fundamental. “Estamos investindo bastante em acessibilidade e queremos acertar para deixarmos essa praça completamente acessível e ninguém melhor do que o vereador Carlos Trigo, que luta diariamente pela causa, nos auxiliar com críticas e sugestões. Felizmente estava tudo dentro do que ele considera como ideal”, comentou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento