TRE-SP mantém candidatura de Mário Ielo a Prefeito de Botucatu

Política
TRE-SP mantém candidatura de Mário Ielo a Prefeito de Botucatu 28 outubro 2020

 Decisão ocorreu em julgamento do TRE

Foto arquivo Acontece Botucatu

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira, dia 28, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) deferiu a candidatura de Mário Ielo (PDT) a Prefeito de Botucatu. A votação ocorreu de forma online, como unanimidade dos votos.

A Justiça Eleitoral havia pedido o indeferimento da candidatura de Ielo por contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado enquanto era Prefeito de Botucatu (2001/2004 e 2005/2008). Houve uma sustentação oral em defesa do candidato durante a sessão de julgamento.

Os Desembargadores do TRE entenderam basicamente que como não houve votação contrária do legislativo municipal na oportunidade, a reprovação das contas não poderia ser impeditivo de sua candidatura ao Executivo botucatuense. Após o período onde foi Prefeito, Mário Ielo já disputou as eleições em 2012 e 2016 sem impedimento, tese sustentada pelo próprio candidato.

Com a decisão, a candidatura está deferida, ou seja, Ielo poderá concorrer às eleições. A Procuradoria Eleitoral pode recorrer da decisão, já que pediu o indeferimento de sua candidatura, seguindo o posicionamento do MP e Justiça Eleitoral locais.

Relembre o caso

Mário Ielo tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral em Botucatu

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO