A iniciativa partiu do Decreto Legislativo 310/2015 que outorgou esta honraria, assinada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim
Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, dia 3, às 20 horas, na Câmara Municipal, o bacharel em administração e radialista, Carlos Geraldo Santana de Oliveira, responsável pela pasta da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, do Ministério de Esportes, recebeu o título de “Cidadão Botucatuense” pelos serviços prestados ao esporte botucatuense.
Um bom público esteve presente para prestigiar o cerimonial e entre as autoridades destaca-se o prefeito João Cury Neto, o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antônio Carlos Pereira; a secretária de Educação Alessandra Lucchesi de Oliveira; o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos; entre outras.
A iniciativa partiu do Decreto Legislativo 310/2015 que outorgou esta honraria, assinada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim, aprovado pela unanimidade dos vereadores. “O secretário é ligado ao nosso secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Antônio Carlos Pereira e sempre foi parceiro em diferentes projetos e verbas. A honraria é uma maneira de estreitar essa parceria e agradecer tudo o que ele fez e poderá fazer pelo esporte da nossa cidade”, justifica Curumim.
Histórico
Carlos Geraldo de Santana, laureado em 2006 como o melhor administrador do Brasil pelo conselho federal de administração, foi um dos maiores executivos da rede Record de televisão. Recebeu destaque na Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo. A revista mostrou que Carlos Geraldo transformou a emissora em uma das grandes marcas do país.
Durante seis anos, comandou a Record Brasília, em seguida assumiu a direção da Rede Record em 2008, ocupou a Presidência da Record News, em 2010 assumiu a Presidência da Record Rio, e em 2012 deixa a emissora e assume a presidência do Partido Republicano Brasileiro (PRB), em Pernambuco, pelo qual disputou as urnas para deputado federal obtendo 56.597 votos. Em fevereiro deste ano assumiu a Secretaria Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social (Snelis). O secretario é redirecionado a secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.
Compartilhe esta notícia