Secretariado de Fábio Leite: veja os bastidores da montagem do novo governo em Botucatu

Cidade
Secretariado de Fábio Leite: veja os bastidores da montagem do novo governo em Botucatu 03 dezembro 2024

Alguns nomes especulados devem compor a gestão Fábio Leite/André Spadaro em Botucatu a partir de 2025

O novo Governo, formado por Fábio Leite e André Spadaro, assume a Prefeitura apenas no 01 de janeiro, mas a montagem da próxima equipe já começou desde a vitória na urnas em Botucatu, no dia 06 de outubro. A principal expectativa é sobre a composição do secretariado.

O anúncio oficial da composição da nova administração ocorrerá na quinta-feira (05), mas as especulações não param. Segundo apurou o Acontece Botucatu, o novo Prefeito deve trazer algumas novidades para sua gestão.

Embora mantenha o silêncio total sobre os nomes, Fábio Leite deve inovar nas Secretarias com maior orçamento, ou seja, Educação e saúde, respectivamente. Muito provavelmente a chefia destas pastas deverá ter gestores e não necessariamente um Professor e um Médico, como ocorre há muitos anos em Botucatu.

O entendimento é de que há a necessidade de executivos ou gestores para administrar os dois maiores orçamentos da Prefeitura em 2025. Já os nomes técnicos ficariam para cargos estratégicos das duas Secretarias e não como administradores das pastas.

Muitos nomes circulam fortemente nos bastidores. Mas quem deverá compor o próximo governo?

Confira alguns nomes especulados.

Secretaria de Saúde

O nome mais cotado para assumir a Secretaria de Saúde é do executivo Éder Luppi. Ele acumula experiência de gestão na inciativa privada.

Luppi é Executivo em Planejamento e Gestão, Gerência Logística e Operações Industriais. O nome foi muito comentado em seu meio nas últimas semanas.

Secretaria de Educação

Há grandes chances da pasta ter Gilberto Mariotto como Secretário. Atualmente ele exerce o cargo de chefe da Controladoria da Prefeitura. Sempre foi um nome próximo e de confiança do Prefeito eleito Fábio Leite.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Luís Fernando Nicolosi Bravin é o nome mais cotado. Professor da Fatec de Botucatu, tem larga experiência na área de logística. Seu nome é de agrado de alguns grandes empregadores de Botucatu.

Secretaria de Governo

É certo que o Secretário de Governo será o Vice-Prefeito André Spadaro. O cargo, aliás, foi ocupado na gestão Pardini justamente pelo Prefeito eleito Fábio Leite.

Spadaro foi Secretário de Saúde durante 6 anos do Governo Pardini. Ele conduziu o município durante a pandemia de Covid-19 e foi protagonista na conquista da vacinação em massa.

Secretaria de Esporte

Uma pasta que gera sempre muita especulação. Embora haja muita discrição e sigilo na composição do novo governo, o Acontece Botucatu apurou que a Educadora Física Clarita Balestrin pode assumir a pasta.

Com muita experiência na área, ela já comandou diversos projetos esportivos no município. Também é gestora de uma importante Academia da cidade.

Nomes da atual administração

Poucos nomes da gestão Pardini devem permanecer frente às secretarias ou pastas adjuntas. Um desses casos é o de Rose Pinton, que deverá se manter como Secretária de Assistência Social.

Já a jornalista Cinthia Souza deve permanecer na Comunicação do Executivo Municipal. Rose e Cinthia trabalharam com Fábio durante a campanha eleitoral.

Especula-se que Cris Cury deva permanecer na Secretaria de Cultura, porém, isso ainda não é certo, nem consenso entre as lideranças do novo governo, segundo apuração.

Novas pastas

É provável que o novo governo comece ainda sem todas as secretarias trabalhando de forma oficial. É provável também que Fábio Leite crie novos cargos e isso demandaria aprovação da Câmara de Vereadores através de um Projeto feito pelo Poder Executivo.

O anúncio oficial do novo Secretariado será na quinta-feira (05), durante coletiva no Parque Tecnológico. A posse de Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários ocorre no dia 01 de janeiro.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento