Fora do jogo: Rose e Mário Ielo não registram candidaturas a Deputado Estadual e Federal

Política
Fora do jogo: Rose e Mário Ielo não registram candidaturas a Deputado Estadual e Federal 16 agosto 2018
Arquivo Acontece Botucatu

O Acontece Botucatu traz a informação de que a vereadora Rose Ielo e seu marido, o ex-Prefeito de Botucatu Mário Ielo (ambos do PDT) , não serão mais candidatos a deputado estadual e federal respectivamente. A quarta-feira, dia 15, foi o último dia para registros de candidaturas em todo o país e os nomes deles não constam no site do TSE.

O Acontece Botucatu consultou o Cartório Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral (Seção de protocolos) para sanar as dúvidas e a informação da inexistência dos nomes foi confirmada. A reportagem fez contato via WhatsApp, tanto com a vereadora, como com o ex-prefeito, mas mesmo as mensagens sendo visualizadas, não houve resposta.

O Acontece Botucatu noticiou no fim do mês passado a candidatura de ambos após divulgação da ata de convenção do partido com os nomes de Ielo candidato a Deputado Federal e Rose para Estadual. Na oportunidade não houve uma manifestação pública do casal.

Se a candidatura de ambos já era uma surpresa, ela se tornou ainda maior com a desistência deles, pois seus nomes não constam na lista oficial do TSE de candidaturas registradas, como pode ser conferido neste link abaixo.

http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/divulgacandcontas#/estados/2018/2022802018/SP/candidatos

O Acontece também recebeu do TRE a lista de todos os candidatos do PDT no link abaixo.

Edital TRE-SP-155-2018

Histórico –

Em 2014 Rose Ielo disputou a eleição para Deputado Estadual. Na oportunidade, pelo PT, foram 10.614 votos, longe de ficar em uma situação vantajosa de suplência. Em 2016 foi a terceira mais votada em Botucatu para a Câmara Municipal, se reelegendo com 1766 votos.

Já Mário Ielo nunca disputou uma eleição para o legislativo e em 2016 perdeu a disputa para Prefeito com Mário Pardini, obtendo 21.663 votos (32,29%). O tucano foi eleito na oportunidade com 39.045 votos (58,20%). O Acontece Botucatu procurou contato com ambos, mas ainda não obteve resposta.

Quem são candidatos?

Já era de conhecimento de todos as candidaturas de Fernando Cury (PPS) e Giovanni Mockus (REDE) para uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. Para Federal já eram conhecidas as intenções de Milton Monti (PR) e Daniel Carvalho (PSOL), conforme noticiado anteriormente pelo Acontece Botucatu. Matéria sobre candidatos de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento