Rodrigo Agostinho, ex-prefeito de Bauru, é cotado para assumir Ibama

Política
Rodrigo Agostinho, ex-prefeito de Bauru, é cotado para assumir Ibama 03 janeiro 2023

Indicação precisa ser analisada pela Casa Civil. Nome deve ser anunciado na quarta-feira (4), após cerimônia de posse de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) é cotado para assumir o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturas Renováveis (Ibama).

A indicação precisa ser analisada pela Casa Civil, o que deve ocorrer ainda no início da semana. A cerimônia de transmissão de cargo da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, está agendada para quarta-feira (4). A previsão é de que o nome do futuro presidente do Ibama seja confirmado após a cerimônia.

Agostinho esteve na equipe de transição de governo, já integrou a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados e terminou as eleições de 2022 como suplente.

Na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Ibama chegou a ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investigou exportação ilegal de madeira para os Estados Unidos e Europa, em 2021. Eduardo Bim chegou a ser afastado do cargo por decisão judicial. O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo da mesma operação.

Fonte: portal g1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento