Resultado da eleição só acontece após as 20 horas

Política
Resultado da eleição só acontece  após as 20 horas 19 outubro 2014

O chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Botucatu, seguindo  determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está informando que em virtude do horário de verão, a diferença entre Brasília e o Estado do Acre e parte do Estado do Amazonas, que não adotam a medida, passará de  duas para três horas.

Assim sendo, a votação nesses estados está prevista para encerrar-se às 20 horas, no horário de Brasília e somente a partir desse horário  os resultados parciais poderão ser divulgado para se conhecer, oficialmente,  quem será o novo presidente da República, assim como os governadores de estados onde as eleições foram para o segundo turno.

“Como essa medida os Cartórios Eleitorais não poderão divulgar e/ou fornecer nenhum resultado de votação, ainda que totalizada a Zona Eleitoral, antes das 20 horas”, destaca o chefe do Cartório de Botucatu, Igor Inácio.

Entretanto, Inácio realça que os boletins da Urna Eletrônica serão disponibilizados em cada seção eleitoral “em decorrência do princípio da transparência e da publicidade dos atos da seção”.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento