Resiplan e Prefeitura assinam contrato do novo Fórum

Política
Resiplan e Prefeitura assinam contrato do novo Fórum 17 março 2010

Na manhã desta quinta-feira, a partir das 9 horas, uma solenidade vai marcar época na cidade de Botucatu. Acontece a assinatura do contrato da construção do novo Fórum de Botucatu entre a Construtora Resiplan e a Prefeitura Municipal. O local não poderia ser melhor escolhido: Avenida Dom Lucio, em frente ao antigo prédio do Fórum.

O local do novo fórum será no Bairro Riviera, onde o serviço de terraplanagem do terreno está em fase de acabamento. Foi a empresa botucatuense Resiplan que apresentou a melhor proposta e venceu a licitação, ganhando, legitimamente, o direito de ser a responsável pela construção do novo fórum.

Segundo a empresa a construção irá proporcionar 250 empregos. A construção custará R$ 14.570.327,09 e tem previsão de 370 dias de trabalho. Em 30 dias a empreiteira Resiplan Ltda vai apresentar o cronograma de obras.

Vale lembrar que o antigo Fórum que funcionava na Avenida Santana, foi interditado no início do ano 2000 por determinação do diretor da época, Luis Otávio Duarte Camacho, sob alegação de que o prédio não oferecia segurança e corria o risco de desabar. Por causa disso, as varas foram desmembradas e passaram a funcionar em locais diferentes. Isso vem causando sérios transtornos ? população e aos funcionários forenses.

“Quando nós falamos, no início do ano passado, que havíamos conseguido a verba necessária para a construção do Fórum, muita gente duvidou. Agora o novo Fórum terá sua construção iniciada este ano e poderá entrar em funcionamento já em 2011. É isso que esperamos”, comentou o prefeito João Cury, que adianta que o investimento do governo do Estado foi de mais de R$ 15 milhões. “Com o funcionamento do novo Fórum, a cidade estará colocando ponto final em um problema que se arrasta há vários anos”, acrescenta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento