Reinaldinho e Lelo Pagani fecham composição com o PRP de Renato Galendi

Política
Reinaldinho e Lelo Pagani fecham composição com o PRP de Renato Galendi 10 maio 2016

Na tarde desta terça-feira, 10, os pré-candidatos a prefeito e vice, Reinaldinho (PR) e Lelo Pagani (Rede), anunciaram uma composição com o PRP, que tinha Renato Galendi como principal figura na disputa para o executivo em outubro. O acerto entre as partes irá vigorar em um primeiro momento no campo majoritário, sendo que a coligação no proporcional ainda depende de conversas entre as siglas que compõe a chapa.

Os partidos PR, Rede, PHS e agora o PRP fazem parte da coligação. Renato Galendi disputou as eleições de 2014 como candidato a deputado estadual, obtendo 6.885.

“Eu sempre mantive com o PRP, em especial com o Renato (Galendi). Sua consciência política foi fundamental para essa composição, pois ele deixou sua pré-candidatura para apoiar nosso projeto. As idéias do Dr. Sócrates e do Dr. Beto que também compõe a sigla são totalmente convergentes com as nossas”, disse Reinaldinho.

Segundo Reinaldo, o grupo formado está aberto para novas conversas com grupos e siglas da cidade. É possível que mais partidos se juntem nas próximas semanas à pré-candidatura.

“Estamos abertos a isso, desde que as pessoas estejam comprometidas com as causas de Botucatu. O exemplo do PRP é claro, de pessoas dispostas a trabalhar e servir”, disse o pré-candidato.

“É um partido muito importante para gente. Trata-se de um grupo já feito de pré-candidatos a vereador, o que conta muito nesse momento. É um grupo que vai acrescer muito nas nossas discussões”, expressou Lelo Pagani.

Participação do PRP em um possível governo

Com uma ala dissidente do PP, os advogados Sócrates e Beto, como são conhecidos no meio político, já somam experiência na política eletiva. A discussão agora fica em torno de uma possível participação do PRP no plano de governo e em uma eventual administração em caso de vitória da chapa.

“Não há discussão sobre isso ainda, pois vamos nos concentrar no plano de governo. O que o Reinaldinho pensa para Botucatu vem de encontro com o que o PRP imagina. Essa política de amigos e grupinhos não cabe mais em Botucatu e o time do PR/Rede/PHS representa algo novo para Botucatu”, explicou Renato Galendi.

Com um grupo formado para pré-candidaturas ao legislativo, o PRP ainda discutirá a composição no campo proporcional. Otimista, Renato Galendi falou em números de seu partido.

“Hoje temos um time que soma 6 mil votos. A partir daí vamos começar a discutir sobre composições nesse campo. Se for por bem, vamos compor, selecionando melhor nosso grupo, caso contrário, temos condições de fazer ao menos uma cadeira”, concluiu Galendi. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento