O Partido REDE Sustentabilidade, anunciou nesta segunda-feira, dia 13, mudanças em seu diretório na cidade de Botucatu. Foram eleitos recentemente como Porta-Vozes Giovanni Mockus e Marília Cardoso.
A sigla de Marina Silva disputou as eleições de 2016 em Botucatu tendo a figura do ex-vereador Lelo Pagani como protagonista. Na oportunidade ele concorreu o pleito como vice de Reinaldinho do PR. Lelo Pagani deixou a REDE recentemente.
A nova direção municipal da REDE Sustentabilidade em Botucatu ficou constituída da seguinte forma:
Coordenação geral: Giovanni Mockus Marília Cardoso
Coordenação executiva: Enzo Sobrino Maria Terezinha Lima
Coordenação de organização: Guilherme Lopes Gabriela Pagani
Coordenação financeira: Mauri Florentino Fernando Portella
Vogal: Luigi Mockus Iuri Valério
A nota da sigla diz o seguinte:
“A REDE Sustentabilidade, partido político com direção constituída neste município, ninforma a imprensa de Botucatu que na data de ontem, 12 de novembro de 2017, os filiados do referido partido se reuniram em Conferência Municipal para eleger a nova direção do partido na cidade.
Nesta ocasião, foram eleitos como Porta-Vozes o Sr. Giovanni Mockus e a Sra. Marília Cardoso. É importante relembrar que a REDE Sustentabilidade tem como um de seus objetivos atualizar a democracia partidária e, por conta disso, não possui o tradicional cargo de Presidente. Em seu lugar, dois porta-vozes, um homem e uma mulher, que dividem a função de representar o partido.
Neste momento em que os partidos políticos são instituições tão desacreditadas pela sociedade brasileira, a REDE Sustentabilidade de Botucatu assume o desafio de contribuir na atualização da política. Não temos a pretensão de sermos os donos da verdade ou de querer obrigar que as pessoas pensem como nós. Queremos apenas que as pessoas pensem, que os botucatuenses se percebam como aqueles com o real poder de mudar o nosso Brasil e que saibam que podem ocupar a política.
Por esse sentido, anunciamos que a REDE Botucatu está estabelecendo um calendário mensal de atividades públicas, que fogem ao tradicional partidário, para que as pessoas possam exercer o direito à cidadania e perceber o partido e a política como espaços éticos e ferramentas de transformação social. A exemplo disso, já realizamos no mês de novembro a primeira edição do Conversas em REDE, uma roda de conversas em praça pública para discutir abertamente sobre como a política participativa pode ajudar a resolver os problemas do nosso país”.
Essas atividades podem ser acompanhadas pelo Facebook oficial do partido https://www.facebook.com/botucatuemrede/ ou pelo email: [email protected]
Compartilhe esta notícia