Depois de realizar a filiação de vários dissidentes do PP em Botucatu, o Partido Republicano Progressista Trabalhista (PRP) está trabalhando para se consolidar como a quarta força nas eleições de 2016. Em reunião com seus filiados o partido definiu pelo lançamento dos advogados Renato Galendi e Carlos Roberto de Souza, o Beto, candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Segundo Galendi, o PRP entra como a quarta força em razão de três candidaturas estarem praticamente certas: a de situação apoiada pelo prefeito João Cury, do PSDB, com vários nomes sendo cogitados: a do ex-prefeito Mário Ielo pelo PDT e a do advogado Junot de Lara Carvalho pelo PSD. Outras legendas também são citadas como o PTB, PSOL e o REDE.
“Nos últimos meses acredito que o PRP tenha sido o partido que mais realizou filiações em Botucatu e isso nos motiva a pleitear nosso espaço na política local e o partido vai buscar alternativas políticas para fazer composições com outras legendas que venham para somar forças e que estejam engajados no nosso plano de governo”, explanou o candidato.
Já Beto Souza, adianta que o partido está costurando apoios para ter chance de vitória. “Sabemos que a batalha é espinhosa e teremos que trabalhar muito. Não temos poder aquisitivo alto para investir na campanha, por isso o trabalho será feito na base do corpo a corpo, mostrando nossas propostas olhando nos olhos do eleitor”, destacou, completando: “Temos uma lista de candidatos a vereador pronta”.
Compartilhe esta notícia