Presidente faz balanço do primeiro semestre da Câmara

Política
Presidente faz balanço do primeiro semestre da Câmara 16 julho 2013

Já se foram seis meses (107 dias úteis) de trabalhos dos vereadores da 16ª legislatura da Câmara Municipal de Botucatu. O presidente Ednei Carreira (PSDB), que atuará a frente do Poder Legislativo até o final de 2014, fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas no primeiro semestre de seu mandato.
No primeiro semestre o legislativo promoveu a regulamentação da avaliação de desempenho dos servidores no período de estágio probatório, através da contratação de assessoria técnica especializada; contratação de serviços de engenharia para a implantação do sistema de transmissão de TV Digital (TV Câmara), cujo canal já foi consignado pelo Ministério das Comunicações, promoveu curso de capacitação sobre planejamento orçamentário-financeiro, destinado aos vereadores e servidores municipais.

Além disso, nestes primeiros seis meses da 16ª Legislatura foram apresentados e aprovados: 793 requerimentos, 78 moções, 9 indicações, 7 Projetos de Decreto Legislativo, 62 Projetos de Lei e 30 Projetos de Lei Complementar.

“Em 107 dias úteis pudemos desenvolver um bom trabalho a frente do Poder Legislativo de Botucatu. Sempre lutando pelo bem de nossa população os vereadores apresentaram e aprovaram diversos requerimentos, projetos de leis e outras proposituras. Além das atividades realizadas a frente da Mesa Diretora, em meu atendimento diário na Câmara Municipal, já recebi mais de 526 pessoas em meu gabinete sempre fazendo o possível para atender as demandas da comunidade. Continuaremos a realizar o nosso trabalho com muita dedicação”, informa Carreira.

{n}Proposituras[/n}

Requerimentos – Proposições elaboradas pelos vereadores (individualmente ou em grupo) solicitando serviços ou informações atendendo a demanda da população

Moções – Proposições que visam parabenizar ou repudiar atos ou ações de entidades, organizações ou pessoas;
Indicações – Proposições cujas deliberações estão a cargo do Presidente da Câmara Municipal

Projetos de Decreto Legislativo – Proposição de competência privativa da Câmara Municipal que não é sujeita a sanção do Prefeito Municipal e cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara Municipal, visam conceder títulos de “Cidadão Botucatuense”, “Botucatuense Emérito” e o Diploma de “Honra ao Mérito”.

Projetos de Lei – Proposição que tem por finalidade regular a conduta humana em sociedade, de caráter obrigatório, genérico, abstrato, impessoal e inovativo, de competência da Câmara Municipal e sujeita a sanção do Prefeito Municipal. Os projetos de lei podem ser de autoria dos vereadores, do Prefeito, da Mesa Diretora da Câmara, Comissões Permanentes e Iniciativa Popular (1% do eleitorado do município).

Projetos de Lei Complementar – Proposições que originam Leis que envolvem matéria s como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Diretor de desenvolvimento, Código Tributário, entre e outros.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento