Presidente e diretora da Câmara visitam Fatec

Política
Presidente e diretora da Câmara visitam  Fatec 24 setembro 2013

Na manhã desta terça-feira, dia 24, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Ednei Carreira (PSD), e a diretora administrativa, Silmara Ferrari de Barros, estiveram visitando a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Botucatu para conhecer as suas instalações. Foram recebidos pelo diretor da instituição, Roberto Antonio Colenci, que fez questão de relatar a história da instalação da Fatec em Botucatu e mostrar todas as instalações e laboratórios da faculdade.

De acordo com o diretor, a Fatec começou em 2002 com 08 professores, 80 alunos e 06 funcionários oferecendo cursos apenas de Logística e Informática. Atualmente, após 11 anos de fundação, conta com 60 professores, 30 funcionários e mais de 1.500 alunos oferecendo cursos como Tecnologia em Agronegócio, Informática, Produção Industrial, Logística, Radiologia e Projetos Pedagógicos, sendo que a diretoria da Fatec está estudando a possibilidade da criação do curso de pós graduação em administração hospitalar.

“A Fatec está em ampla expansão. Nós lidamos com desenvolvimento e tecnologia de ponta e os alunos têm ensino, material e laboratórios de qualidade. É providencial e importante esta oportunidade que estamos tendo de mostrar toda a nossa estrutura para o presidente e diretora da Câmara Municipal. A idéia é sempre contar com o Poder Legislativo para nos ajudar a obter cada vez mais melhorias para nossa unidade”, destacou Colenci.

O diretor também ressaltou que a unidade de Botucatu será uma das primeiras faculdades de tecnologia a oferecer curso tecnológico a distância de “Gestão Empresarial” e também será uma das primeiras a integrar o Projeto de Internacionalização da Fatec com intercâmbio de professores com o intuito de ampliar conhecimentos envolvendo o desenvolvimento de tecnologia.

Os visitantes puderam conhecer toda a infraestrutura da Fatec, laboratórios de informática, de física e química, de biodiesel, de anatomia e, principalmente, os novos laboratórios do curso de produção industrial que possuem estrutura de última geração e que contam até mesmo com máquinas robóticas de tecnologia alemã.

“A estrutura que a nossa Fatec possui é maravilhosa. Os laboratórios que pudemos conhecer hoje são de última geração e os investimentos feitos aqui, com certeza, darão a Botucatu e região, profissionais excelentes e totalmente preparados para enfrentar o mercado de trabalho. A Fatec é uma referência em nossa região e também no estado. Irei compartilhar as informações que obtive aqui, bem como também irei convidar os vereadores para uma visita”, previu Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento