Presidente da Câmara aponta problemas no Véu de Noiva

Política
Presidente da Câmara aponta problemas no Véu de Noiva 15 maio 2014

 

O presidente da Câmara dos Vereadores de Botucatu, vereador  do PSB Ednei Lázaro Carreira (foto) visitou o complexo turístico da cachoeira do Véu de Noiva, que fica na região Sul de Botucatu, nas proximidades da rodovia Gastão Dal Farra. No local, o legislador verificou a necessidade da intervenção do Poder Executivo no sentido de garantir diversas ações pontuais, buscando melhorias para o local.

A visita do presidente do Legislativo foi acompanhada pelos munícipes Pedro Teodoro Filho, Plínio Basso e Sérgio Martins. Na visita de cerca de uma hora, Carreira pôde verificar diversas demandas. “O Véu de Noiva é um cartão postal da nossa cidade que precisa de manutenção constante. Verificamos com o morador que há mais de quatro anos esse local não passa por reformas efetivas. Um período muito longo perto da demanda de visitantes semanais”, explicou.

Entre as solicitações colocadas pelos acompanhantes da visita, estão o conserto e a manutenção de duas comportas da represa que apresentam vazamento; a limpeza do canal desviado do fluxo natural, que manda água para os escorregadores artificiais; o plantio de dezenas de árvores, já que o local tem diversos buracos que foram feitos para essa finalidade, mas que vazios, oferecem riscos aos visitantes; acompanhamento de uma erosão que acompanha os muros da barragem; manutenção dos sanitários e de alguns quiosques que sofrem com a ação do tempo e do grande número de visitantes; e a investigação de um problema em uma das fossas.

De acordo com o vereador, todas as questões serão levadas adiante  nas próximas sessões da Câmara. “Certamente as reivindicações são muito justas. O local está muito bem conservado, mas precisamos exigir ainda mais, para que fique melhor. Vou apresentar os requerimentos necessários e encaminhá-los para a Secretaria de Meio Ambiente e também ao prefeito João Cury. Tenho certeza que as solicitações serão atendidas, pois são realmente justificáveis”, comentou Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento