Prefeitos vizinhos querem que Pardini seja liderança regional durante pandemia

Política
Prefeitos vizinhos querem que Pardini seja liderança regional durante pandemia 24 junho 2020

União dos Prefeitos: reunião em Botucatu tratou sobre a liderança regional durante a pandemia

Da esquerda para direita: Osvaldo Ângelo Alves (Bofete), João Bosco (Itatinga), Pardini (Botucatu), Dito Rocha (Pardinho) e Cristiano Camargo (Pardinho)

O Prefeito de Botucatu Mario Pardini recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 24, Prefeitos da nossa região, tendo a pandemia do coronavírus como pauta. Segundo apurou o Acontece Botucatu, os municípios vizinhos sentem dificuldade de diálogo com o Governo do Estado para discutir diversos problemas e vieram pedir ajuda do Chefe do Executivo botucatuense nessa interlocução.

De acordo com o apurado pelo Acontece Botucatu, estiveram presentes, além de Pardini, os Prefeitos Dito Rocha (Pardinho), João Bosco (Itatinga) e Osvaldo Ângelo Alves (Bofete).

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pardinho, Cristiano Camargo, também participou do encontro. O Chefe do Legislativo de Pardinho lidera o comitê de enfrentamento do covid-19 em seu município e foi procurado por empresários do Comércio e Turismo preocupados com a situação, tomando a iniciativa do encontro em Botucatu.

Essas cidades, que também integram o Polo Cuesta com outros municípios, pertencem a DRS-6 de Bauru, ou seja, também foram rebaixadas para a fase Laranja, embora estejam controlando bem a pandemia.

Mário Pardini, segundo os bastidores, possui um canal de diálogo direto com o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, com quem tem boa relação. Também mantém diálogos com Marco Vinholi, Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, pessoa que está na linha de frente das contestadas classificações de cidades e regiões nessa pandemia.

Assim como Botucatu, Pardinho, Itatinga e Bofete estão com restrições no comércio. Botucatu aguarda desfecho de seu processo no Tribunal de Justiça para se colocar novamente na chamada fase amarela do Plano São Paulo.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento