Prefeitos pedem ao governo do estado ampliação da rede hospitalar na região

Política
Prefeitos pedem ao governo do estado ampliação da rede hospitalar na região 21 janeiro 2021


Na noite desta quinta-feira, 21, prefeitos das principais cidades que integram a Diretoria Regional de Saúde de Bauru (DRS 6), estiverem no Palácio dos Bandeirantes, para discutir a ampliação hospitalar da região com o governo estadual.

Ricardo Salaro (São Manuel), Mário Pardini (Botucatu), Suéllen Rosim (Bauru), Ivan Cassaro (Jau), Anderson Prado (Lençóis Paulista), Dr. João Pandolfi (Lins) montaram a caravana de Prefeitos. Além deles, esteve presente o deputado federal Rodrigo Agostinho.

A reunião foi com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi. O grupo reivindicou melhorias na infraestrutura do atendimento hospitalar em toda a nossa região.

Na tarde desta quarta, dia 20, uma reunião em Botucatu,  coordenada por Mário Pardini, serviu para pontuar os assuntos que deveriam ser tratados junto ao Governo do Estado.

A regional de saúde compreende quase 2 milhões de pessoas que residem em seus 68 Municípios. A região passa por dificuldades com relação aos leitos lotados durante a pandemia.


Os prefeitos discutiram as questões, buscando encontrar um equilíbrio entre os cuidados com a saúde, a economia e ainda, uniformizando as restrições contidas nos Decretos Municipais emitidos, em função do Decreto Estadual do Plano São Paulo.

Durante a reunião no Palácio dos Bandeirantes foram apresentados ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, as seguintes solicitações:

1- Ampliação da infraestrutura hospitalar na DRS de Bauru;

2- Abertura do HC de Bauru e do Hospital Estadual de Botucatu para atendimento dos casos de COVID-19;

3-Apoio aos Municípios para ampliar a testagem em massa dos casos de COVID-19;

4-Estabelecimento de um cronograma de distribuição de vacinas contra o COVID-19.

Desta forma, com a ampliação da infraestrutura hospitalar, será possível ampliar o atendimento aos pacientes, observando as restrições do Plano São Paulo, onde as cidades pertencentes a regional de Bauru se encontram na Fase Laranja.

Com informações e fotos da Prefeitura de São Manuel

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento