A Câmara Municipal de Bofete cassou por 8 votos a 1 na noite desta segunda-feira, 06, o mandato do Prefeito Dirceo Antônio Leme de Melo (PTB). Ele era investigado por uma Comissão Processante sobre supostas irregularidades cometidas durante seu mandato.
A comissão indiciou que ele teria feito compra de materiais sem licitação e a prática incluiria peças para automóveis que não fazem parte da frota municipal, entre outras. O prefeito negou as irregularidades e afirma também que se trata de perseguição política.
Em janeiro deste ano a justiça concedeu um mandado de segurança impedindo a realização de sessões extraordinárias no legislativo para julgar o caso. De acordo com a lei orgânica do município e do regimento interno da Câmara, as sessões em Bofete só podem ser convocadas durante o recesso pelo Executivo e não pelo Legislativo.
O vice- prefeito Elias Antunes já havia renunciado em setembro de 2017 por divergências com o Dirceo. Então, com a cassação, o Presidente da Câmara assume interinamente a Prefeitura. Luis Antônio Ramos, o Zebra, ficará como Chefe do Poder Executivo até que novas eleições sejam convocadas pela justiça.
Compartilhe esta notícia