Uma comissão processante foi aberta para investigar possível infração político administrativa cometida pelo prefeito de Areiópolis, Antônio Marcos dos Santos (PR). Dos nove vereadores, sete votaram a favor da denúncia. A TV TEM tentou contato com o prefeito de Areiópolis, mas ele não foi localizado para falar sobre o assunto.
A denúncia foi feita por moradores de Areiópolis. Segundo o que foi apresentado por eles na câmara municipal, o prefeito Antonio Marcos dos Santos, conhecido como Toni, teria contratado funcionários da educação através de processo seletivo, para trabalhar no lugar de professores concursados.
A sessão durou pouco mais de duas horas. Por 7 votos a 2, os vereadores aprovaram a abertura de uma comissão processante que vai investigar a denúncia. Essa comissão deve notificar o prefeito na próxima semana. E depois que for notificado, Toni terá até 10 dias para apresentar a defesa.
A comissão processante, formada por três vereadores, vai iniciar as investigações sobre a denúncia na quinta-feira (16). O prefeito será intimado e testemunhas serão ouvidas. O prazo para conclusão dos trabalhos e apresentação do parecer da comissão é de até 90 dias.
Fonte: Portal G1/TV Tem
Compartilhe esta notícia