O chefe do Cartório Eleitoral da 26ª Zona, de Botucatu, Igor Inácio (foto), alerta que os eleitores de São Paulo têm até quarta-feira (7) para realizar o alistamento eleitoral e a transferência de títulos. Os cartórios funcionarão das 9 ? s 18 horas.
O prolongamento no atendimento busca acelerar os serviços para as eleições de outubro, diz Inácio. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e pessoas com mais de 70 anos, emenda.
O jovem que completar 16 anos até 5 de outubro data do primeiro turno – pode votar nas eleições gerais de 2014, desde que solicite seu título até 7 de maio. Não há necessidade de agendamento, o público será atendido por ordem de chegada.
Para tirar o primeiro título, são necessários documento original de identidade e comprovante de endereço. Homens de 18 a 45 anos devem, também, apresentar comprovante de quitação do serviço militar.
Já para realizar a transferência do título, o eleitor deve procurar o cartório do novo domicílio eleitoral, com documento de identidade comprovante da nova residência. O eleitor deve morar há pelo menos três meses na residência.
Também a partir desta segunda-feira (5), não será mais necessário agendar horário para cadastrar a biometria nos cartórios que realizam o serviço. Os interessados serão atendidos por ordem de chegada até o dia 7 de maio, quando se encerra o serviço.
Para saber a zona eleitoral em que o eleitor se encaixa, basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento ao Eleitor, no telefone 3130-2100 ou 148.
Compartilhe esta notícia