Petista verifica bueiro sem proteção na Vila Maria

Política
Petista verifica bueiro sem proteção na Vila Maria 20 fevereiro 2015

O vereador Carlos Trigo (PT) viveu uma situação inusitada na manhã desta sexta-feira, 20, quando atendendo a inúmeros pedidos encaminhados por moradores, foi fiscalizar um bueiro que não conta hoje com as grades de proteção. O referido problema está localizado na Rua Expedicionário Almiro Bernardes, uma das principais vias de acesso que liga a Vila Maria à Avenida Floriano Peixoto.

De acordo com o vereador, o local hoje não conta mais com as grades de proteção existentes em bueiros. Localizado quase em frente a um templo religioso com grande fluxo de pessoas e o legislador já encaminhou com urgência um requerimento que será apresentado durante a próxima sessão ordinária, solicitando os reparos necessários.

Um dos grandes agravantes do local é o fato de que boa parte das galerias pluviais existentes na Vila Maria passam pela tubulação do referido bueiro. “Além disso, em temporadas com fortes chuvas, ele se torna o principal ponto de escoamento da rua, com fortes enxurradas, já que está no final de uma grande descida e sem as grades de proteção, em caso de uma pessoa que caia com a água por exemplo, não haverá onde ela se segurar ou uma grade que garanta sua sobrevivência”, analisou.

Para dar ainda mais realidade ao problema, o vereador decidiu entrar no bueiro (foto), comprovando assim que uma pessoa passaria pelo buraco com facilidade. “Além do problema com as águas, tem um outro agravante que é a sua localização ao lado de um redutor de velocidade. Como todo mundo sabe, boa parte dos motociclistas ou ciclistas têm o costume de desviarem seus trajetos pelas laterais das lombadas e nesse caso, essa é uma manobra que pode causar um acidente de imensa gravidade”, concluiu Carlos Trigo. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento