Petista questiona falta de médicos em Anhumas

Política
Petista questiona falta de médicos em Anhumas 13 novembro 2014

A vereadora Rose Ielo (PT) está aguardando o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde com relação a um requerimento sobre a falta de médicos durante os últimos meses, no posto de saúde do Distrito de Anhumas. Requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara Municipal foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

De acordo com o que consta no requerimento assinado pela legisladora, o Posto de Saúde existente em Anhumas está há vários meses sem um profissional formado em medicina atuando diariamente em suas dependências. A denúncia foi encaminhada para a vereadora por diversos moradores do local, que reclamam das dificuldades e prejuízos decorrentes desta ausência.

No ponto de vista destacado pela vereadora, essa ausência é injustificável e acarreta em enormes dificuldades aos moradores. ”Todo sabemos que Anhumas é consideravelmente distante da região central de Botucatu e o fato de não existir um médico no atendimento no próprio Distrito causa grande transtorno aos moradores que precisam se deslocar até o município em busca de atendimento”, comentou Rose.

O pedido encaminhado pela legisladora é para que a Prefeitura informe sobre a possibilidade de disponibilizar com urgência, um médico no local, bem como informar qual a data prevista para que isso efetivamente ocorra. “Enquanto isso não acontece, as consultas dos usuários estão sendo remarcadas, dificultando a realização de exames fundamentais para o início de alguns tratamentos”, encerrou a petista. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento