Petista questiona convênio com creche da El Shadai

Política
Petista questiona convênio com creche da El Shadai 11 junho 2015

A vereadores Rose Ielo (PT) apresentou um requerimento onde solicita diversas informações referentes ao convênio existente entre a Prefeitura Municipal e a entidade El Shadai. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

 No documento, que foi encaminhado à secretaria municipal de Educação, a solicitação é para que seja esclarecido se há diferenciação dos horários estabelecidos pela El Shadai em relação as creches geridas pelo município e providências a serem tomadas, bem como encaminhar cópia do convênio que estabelece a prestação de serviço entre Prefeitura de Botucatu com a referida entidade.

No entender da vereadora, existe um problema relacionado ao horário de funcionamento da creche mantida pelo convênio. “Ouvi de algumas mães que utilizam a creche que o horário de saída das crianças é até às 16h30 de segunda à quinta-feira e até às 15h30 nas sextas-feiras, situação inaceitável muito difícil de ser cumprida por parte das mães sem acarretar prejuízo em seu trabalho diário, principalmente às sextas-feiras”, explica Rose Ielo.

 O apontamento da vereadora tem como base o funcionamento da rede municipal. “O atendimento da creche gerida pela El Shadai é um serviço público, custeado com verba da educação, já que eles receberam mais de meio milhão de reais em 2014 e quase R$ 140 mil nos primeiros quatro meses de 2015 e deve atuar como todas as creches municipais da Prefeitura, com horário de saída das crianças marcado para às 17 horas”, justificou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento