Petista batalha por semáforo sonoro para deficientes

Política
Petista batalha por semáforo sonoro para deficientes 15 agosto 2014

Entre as solicitações feitas junto ao Poder Executivo, o vereador Carlos Trigo (PT) aventou a possibilidade da  implantação de um semáforo sonoro. O pedido objetiva atender uma demanda existente para os alunos que frequentam o Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira” – NAPE, centro que é referencia no atendimento de pessoas com deficiência visual.

“O NAPE fica hoje na Rua Amando de Barros, uma das vias mais movimentadas da cidade e no local, mesmo sendo um espaço destinado a deficientes visuais, ainda não contamos com um semáforo sonoro, que certamente facilitaria muito a travessia dos alunos”, argumentou Trigo.

Também vem de Trigo o pedido por melhorias na Praça Expedicionário Francisco Joly, uma das mais importantes da Vila Maria. De acordo com o legislador, tal praça se encontra hoje com problemas estruturais, necessitando de manutenção para melhor atender a comunidade local. O pedido é específico para o calçamento da mesma, que encontra-se danificado, com placas levantadas e quebradas.

Por fim, Trigo pede para que seja feito limpeza nas margens do Ribeirão Lavapés. Ele salienta que o local já se tornou uma questão de saúde pública. “O retrato das margens do Lavapés hoje é de mato e lixo. Diversos moradores da região já me procuraram para relatar a aparição de animais peçonhentos adentrando em suas residências. É um caso grave, que tem que ser visto com urgência pelas equipes de limpeza da Prefeitura”, afirma o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento