PDT lança candidaturas de Rose e Mário Ielo a Deputado Federal e Estadual

Arquivo Acontece Botucatu

O PDT lançou na última semana as candidaturas de Rose Ielo e Mário Ielo a Deputado Federal e Estadual respectivamente. A confirmação veio na Ata de convenção do partido e data de 26 de julho. Existia a expectativa de que pelo menos um dos dois fosse candidato, mas ambos vão para a disputa em outubro.

Conforme o documento obtido pelo Acontece Botucatu, a vereadora irá disputar a eleição para Deputado Federal e o ex-Prefeito será candidato a Deputado Estadual. Ambos não se pronunciaram oficialmente.

Em 2014 Rose Ielo disputou a eleição para Deputado Estadual. Na oportunidade, pelo PT, foram 10.614 votos, longe de ficar em uma situação vantajosa de suplência. Em 2016 foi a terceira mais votada em Botucatu para a Câmara Municipal, se reelegendo com 1766 votos.

Já Mário Ielo nunca disputou uma eleição para o legislativo e em 2016 perdeu a disputa para Prefeito com Mário Pardini, obtendo 21.663 votos (32,29%). O tucano foi eleito na oportunidade com 39.045 votos (58,20%). O Acontece Botucatu procurou contato com ambos, mas ainda não obteve resposta.

Ao lado de João Cury?

O fato curioso é que na última semana o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que ‘colocou mel’ para o Governador Márcio França e esperava uma aproximação. O PDT visa o apoio do PSB para Ciro Gomes na disputa presidencial.

Márcio França tem entre seus cabos eleitorais na reeleição para governador o ex-Prefeito de Botucatu, antigo inimigo político de Mário Ielo. Cury é Secretário Estadual de de Educação e essa talvez seja a primeira vez em que ambos vão convergir seus votos, pelo menos a teoria coloca desta forma.

Outros nomes

Já era de conhecimento de todos as candidaturas de Fernando Cury (PPS) e Giovanni Mockus (REDE) para uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. Para Federal já eram conhecidas as intenções de Milton Monti (PR) e Daniel Carvalho (PSOL), conforme noticiado anteriormente pelo Acontece Botucatu. Matéria sobre candidatos de Botucatu

Veja ata do PDT onde constam os nomes de Rose e Mário Ielo – TRE-SP-ata-convencao-estadual-partido-democratico-trabalhista-pdt-sao-paulo-eleicao-2018