Parlamento reúne vereadores de diversas cidades

Política
Parlamento reúne vereadores de diversas cidades 13 agosto 2014

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), em Botucatu, o primeiro evento oficial depois da formalização do Parlamento Regional – frente de trabalho que une vereadores de mais de 10 cidades da região – em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). O encontro serviu para que legisladores de diversos desses municípios trocassem experiências e opiniões sobre desenvolvimento regional. Além disso, todos acompanharam também uma palestra que tratou do tema.

Da Câmara Municipal de Botucatu, três vereadores compareceram ao evento: A vice-presidente do Parlamento, vereadora Rose Ielo (PT), o primeiro secretário do Parlamento, vereador João Elias (SDD) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Carreira (PSB). Os três fizeram ponderações importantes sobre a força que o Parlamento terá se houver um trabalho de união de todos os legisladores.

Presente no evento, o representante da Uvesp, Luis Mario Machado dos Santos, fez questão de mais uma vez destacar a importância da organização do movimento. “A união de cada uma dessas cidades da região de Botucatu é o que vai tornar os legisladores cada vez mais fortes. Conseguiremos preparar e capacitar cada um de vocês para situações que exijam o máximo dos vereadores e todos os pedidos feitos por esse grupo, serão mais fortes”, comentou.

Depois de mais de uma hora de explanações de todos os vereadores presentes, o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da Fecomercio, Jorge Carlos Silveira Duarte assumiu o comando da reunião e ministrou a todos, uma importante palestra sobre desenvolvimento regional, contando um pouco de sua experiência e passando ideias e sugestões aos presentes.

Para o presidente da Câmara botucatuense, o encontro teve um saldo bastante positivo. “Esse foi apenas o primeiro encontro e o saldo já está sendo bastante positivo. A Câmara de Botucatu vai entrar de cabeça nessa ideia, pois temos consciência de que unidos, conseguiremos muito mais benefícios. Todos os vereadores juntos são mais fortes que apenas um. Essa troca de experiências só acresceu”, comentou Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento