Parlamentares sugerem incentivos fiscais ao Turismo

Política
Parlamentares sugerem incentivos fiscais ao Turismo 11 fevereiro 2014

Implementação de Política Pública (ou um Programa de Governo) voltada ao oferecimento de incentivos fiscais, e de outros tipos, aos empresários que estejam dispostos a investir no setor de Turismo na Cidade. Essa é a proposta que os vereadores João Elias (SDD) e André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) apresentaram ao Executivo botucatuense.

Os vereadores destacam que se basearam em dados do Ministério do Turismo, sobre a atividade turística que vem superando setores como o da indústria e o da agricultura, em função de seu efeito multiplicador, ou seja, a grande quantidade de setores e serviços que abrange.

“O Turismo compõe-se de vários elementos, como equipamentos, serviços, infraestrutura, atrativos aos quais se relaciona – composição denominada de Cadeia Produtiva, que abriga rede hoteleira, setor de alimentação, comércio em geral, agências de viagens e transportes, entretenimento e atrativos dos mais variados, entre outros”, explicou João Elias (foto).

Observa o vereador do SDD que município de Botucatu conta com uma série de atrativos turísticos naturais, históricos e de negócio, como, por exemplo, cachoeiras e cascatas, lagos, formações geográficas e, sobretudo, o Rio Tietê, Centro histórico local, Fazenda Experimental Lageado, Indústrias e universidades.

“Legalmente, o interesse da iniciativa privada em empreender investimentos no setor de Turismo e Lazer pode ser estimulado a partir de incentivos fiscais, além das margens do Rio Tietê, oferecendo uma série de roteiros turísticos naturais e históricos aos visitantes contribuindo para a geração de emprego e renda ? Cidade”, frisa Elias.

“Além disso, Botucatu já possui mão-de-obra qualificada e em formação, sobretudo após a inauguração da Universidade do Trabalhador (Unit), e que poderá ser incorporada pelas novas iniciativas empresariais no setor do Turismo. Por tudo, estamos pedindo que o Poder Executivo estude meios para oferecer esses incentivos a investidores de forma a fomentar o setor de turismo de nossa cidade”, complementou Curumim.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento