Parlamentar sugere reajuste aos servidores municipais

Política
Parlamentar sugere reajuste aos servidores municipais 11 fevereiro 2015

O mês de maio costumeiramente é marcado por negociações salariais tensas entre entidades sindicais e empresas ou instituições públicas. Pensando o vereador João Elias (SD) apresentou um requerimento onde solicita do Poder Executivo, que não poupe esforços para proporcionar um aumento real aos servidores municipais.

O documento é fundamentado com diversas projeções e aumentos já promovidos. De acordo com o Banco Centra, para 2015 existe uma hipótese de elevação de mais 8% no preço da gasolina, que já foi reajustada e mais 27,6% no preço da energia, além de mais 9,3% para um conjunto de preços como o da telefonia, água, tarifas de ônibus entre outras cobranças não previstas.

Para o vereador, a luta por um aumento real é fundamental para que o botucatuense tenha condições de se adaptar sem dificuldades às novas cobranças. “O ano de 2015 está longe de ser um ano animador para os brasileiros, ao menos por enquanto só tivemos aumentos em produtos, serviços e impostos, que elevaram a inflação e diminuíram consideravelmente a renda e o poder de compra dos cidadãos”, comentou Elias.

O requerimento destaca ainda que a inflação deve superar os 7%, número que deve agravar ainda mais a situação dos brasileiros. “Já que em nível nacional, não existe nada que possa ser feito, fica registrado meu pedido para que o Executivo não poupe esforços para que o reajuste salarial dos servidores públicos municipais possa resgatar o poder de compra dos botucatuenses, que foi duramente afetado pelos aumentos de impostos, produtos e serviços”, conclui o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento