Parlamentar sugere aulas de zumba nos bairros

Política
Parlamentar sugere aulas de zumba nos bairros 01 julho 2015

 Uma das mais recentes proposituras apresentada pelo vereador João Elias (SD) visa a implantação de um projeto de implantar a zumba em diversos bairros da cidade. A solicitação foi aprovada pela unanimidade dos demais legisladores.

 O documento, encaminhado ao prefeito municipal e ao secretário de Esportes Lazer e Turismo, pede para que seja desenvolvido um projeto capaz de disponibilizar gratuitamente aulas de zumba, em forma de rodízio, em praças e áreas verdes, nos diversos bairros de Botucatu, contemplando assim até mesmo as localidades mais distantes, sendo ainda que referidas aulas poderiam ser viabilizadas por meio de parcerias entre o Poder Público e academias de ginástica.

A ideia do vereador, é promover uma ação saudável e de socialização aos munícipes. “A modalidade se tornou um sucesso e atrai cada vez mais pessoas, de todas as idades e o Poder Público tem como uma de suas funções, implantar, incentivar e apoiar projetos que tenham por objetivo, melhorar a qualidade de vida da população e neste caso, isso seria por meio da pratica regular de uma atividade física”, explica João Elias.

A atividade conhecida como “zumba” é um exercício aeróbico que mistura ritmos e dança latina com movimentos que trabalham de forma intensa diversos músculos do corpo, maximizando a queima de calorias e atuando no condicionamento físico, de forma descontraída e alegre. De acordo com o requerimento apresentado, devido ao sucesso e a grande procura por essa modalidade, algumas cidades já oferecem aulas gratuitas à população.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento